Linha La Cantina

Produtos da Linha de La Cantina.

Espumante Brut Champenoise

Brut La Cantina - Método ChampenoiseProduto elaborado pelo processo tradicional francês, champenoise. A segunda fermentação, ocorre na própria garrafa, ficando por longo tempo em contato com as leveduras, que transfere as características marcantes no aroma e no paladar, dando uma perlage (borbulhas) fina consistente e bem prolongada. O espumante é elaborado com uvas Chardonay, Pinot Noir.  É o produto ideal para ser consumido entre amigos, antes durante e após as refeições e para acompanhar um bom bate papo. Produto com 12,5º% de álcool.

Espumante Moscatel Tipo Asti

Moscatel La CantinaEspumante elaborado com uva moscato Giallo, originária da Italia, elaborado com uma única fermentação, espumante de cor amarelo claro esverdeado, brilhante e com uma excelente perlage (borbulhas) finas e persistentes, aroma bem floral, recordando flores brancas, mel, abacaxi. Produto com baixo teor de álcool 7,5º % em volume, boa concentração de açúcar da própria uva, ideal para acompanhar a sobremesa, elaborado com 100% de uvas produzidas na Serra gaúcha.

Vinho Tinto Fino - Cabernet Sauvignon

Cabernet Sauvignon D'CostaVinho tinto seco fino, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, vinho de cor vermelho rubi a púrpura escuro, característico das variedades produzidas na nossa região. Com alto teor de polifenóis e RESVERATROL que são benéficos a saúde recomenda-se o consumo de duas taças diariamente. No olfato bem saliente o aroma de pimentão verde, um herbáceo típico da variedade,  frutas vermelhas secas, no paladar apresenta um bom equilíbrio, boa maciez, vinho ideal para ser bebido antes durante e depois das refeições. Produzido exclusivamente com uvas da Serra gaúcha.

Vinho Tinto de Mesa

É um vinho para o consumo diário, elaborado com uvas Isabel e Bordô, de cor e aroma bastante carregado e marcante, devido a estrutura da uva Bordô. Vinho ideal para acompanhar as refeições, vinho novo, safra do ano. Temperatura, ideal de consumo de 15 a 20ºGL. O mesmo pode ser encontrado nas embalagens pet de 1,5Lts ou em garrafões de 4,6lts.

Linha La Cantina

Dicas para o Consumo do
Espumante La Cantina

Temperatura ideal para o consumo de 5 a 7ºGL, aconselha-se esfriar o produto num balde com gelo, para não prejudicar a rolha e na hora de abrir aconselha-se abrir sem o tradicional estouro, para não perder propriedades do espumante.

Dicas para o Consumo do
Vinho La Cantina

A temperatura ideal de consumo do vinho tinto fino é de 15° a 18°C.